top of page
Buscar
  • Leonardo Maia

OS SEIS EXERCÍCIOS BÁSICOS DE RUDOLF STEINER



OS SEIS EXERCÍCIOS BÁSICOS DE RUDOLF STEINER


O conhecimento dos mundos superiores (Rudolf Steiner- GA10)


1 - Orientação para a direção do pensamento - relaxe, mergulhando em você mesmo, deixando sua mente completamente limpa. Concentre-se plenamente em uma imagem ou em um pensamento que não tem nada a ver com seus deveres diários. Por exemplo, imagine um triangulo equilátero. Então dissolva-o. Então reconstrua-o em sua mente. Então dissolva- o novamente. Elimine todos os pensamentos associativos que venham em sua mente. É importante realizar isto diariamente ainda que por alguns minutos. É o primeiro passo para se obter domínio dos próprios pensamentos. Uma imagem de uma árvore, de um ser humano, ou de um objeto inanimado como um botão, ou um lápis também podem ser utilizados. Sentenças, frases ou mesmo uma simples palavra também podem ser utilizados nesses exercícios.


2- Controlar os impulsos da vontade - a maior parte de nossas ações serve para um propósito. Esse exercício depende da escolha de algo que é inútil. Como ele não serve para nenhum propósito é um ato completamente livre. Escolha alguma ação que não seja necessária e faça todos os dias no mesmo horário. Por exemplo, você pode escolher sentar-se em uma cadeira todos os dias ás 8:00h. Em seguida, acrescente uma segunda ação, e mantenha o primeiro exercício. Esse exercício fortalecerá a vontade.


3- Serenidade na alegria e na tristeza - mantenha o auto controle na alegria e na tristeza. Não caia em extremos. Isto cria calma interior e fortalece a vida dos sentimentos. Esse exercício tem a ver com o treino dos sentimentos.*


4- Positividade no julgamento do mundo - desenvolva uma atitude positiva. Veja o belo, o precioso, a bondade em todas as experiências, em todos os seres vivos. Elimine a crítica. Isso desenvolve a apreciação pela vida.


5- Cultivar a abertura para todas as coisas - aprenda algo novo de cada coisa e de cada pessoa. Isso nos mantém flexíveis e despertos.


6- Repetir os cinco exercícios sistematicamente.


Resumo por Moacyr M. Morais e Jorge K. Hossomi

 

PESSOAL, COMO SABEM O SITE SOFREU UM ATAQUE POR HACKERS E FOI COMPLETAMENTE APAGADO DA REDE, PRECISAMOS MUITO DE APOIADORES PARA SUA REESTRUTURAÇÃO. POR FAVOR AJUDEM:




1.495 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page