top of page
Buscar
  • Leonardo Maia

HUMANIDADE UNIVERSAL

O Homem Ideal, está além de todas as tendências separatistas, busca a fraternidade universal. Possui o sentimento que essência humana mais profunda tem a mesma origem em todos, além dos interesses separatistas e genéricos.



HUMANIDADE UNIVERSAL


Descrevemos as condições sob as quais a evolução da humanidade estava sujeita, desde o repovoamento da Terra durante o período lemúrico. Vimos como a natureza anímica humana teve suas fontes em vários seres que, vindos de outros mundos, incorporaram os descendentes de antigos lêmures. A variedade racial é devido a isso. Quando as almas reencarnaram, manifestaram-se todos os tipos de interesses resultantes dos seus karmas. Enquanto isso acontecesse, o ideal de uma "humanidade universal" não poderia existir. O ponto de partida da humanidade foi a união, mas a evolução terrestre levou à diversidade.


Na figura de Cristo vivem as forças do sublime Ser Solar, e nessas forças é que cada eu humano encontrará sua origem e seu suporte ... Quando o homem começou a entender - em princípio apenas mentalmente - que em Jesus Cristo se manifesta o Homem Ideal, além de todas as tendências separatistas, o cristianismo tornou-se o ideal de uma fraternidade universal. Surgiu o sentimento de que a essência humana mais profunda tem a mesma origem em todos, além dos interesses separatistas e genéricos. "


Rudolf Steiner, A Ciência Oculta

 

ATENÇÃO: temos um pouco mais de 100.000 assinantes no email gratuito da Biblioteca que não estão recebendo os conteúdos. Precisamos de uma instituição apoiadora que queira patrocinar o envio dos conteúdos por email, ou de 8 apoiadores de R$ 100,00 para conseguir o envio para pelo menos metade dos assinantes...


Seja um apoiador:


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page