top of page
Buscar
  • Leonardo Maia

FALTA DE HUMANIDADE CONTEMPORÂNEA

Atualizado: 8 de set. de 2019

"Não vim ao mundo para ser amado e admirado, mas sim para amar e agir. Quem me cerca não tem o dever de me amar. Ao contrário, é meu dever estar consciente do mundo e dos homens."


Janusz Korczak



FALTA DE HUMANIDADE CONTEMPORÂNEA

Desculpem o desabafo, mas estou cansado... a doença do século XXI não é a depressão como muitos dizem por aí, mas a falta de humanidade e está cada vez pior, inclusive no meio antroposófico, onde tentam ocultá-la atrás de discursos e conceitos intelectualizados. Qualquer ação social, ou preocupação com os menos favorecidos te leva a ser julgado como comunista, defensor de vagabundo, petista, esquerdopata entre outras qualidades depreciativas...


Ouço que pobre é tudo vagabundo, não gosta de trabalhar e que só quer mamar nas tetas do governo, um ódio crescente e uma desumanidade profunda... Eu conheço muitos pobres que não recebem a menor ajuda do governo e trabalham muito, aliás conheço muito mais pessoas de classe média e alta que nasceram com melhores condições e que não querem ou não se esforçam para trabalhar... vivendo apoiados na condição familiar favorável.


Mas basta andar na rua e observar os "futuros vagabundos" que vão tentar mamar nas tetas do governo, trabalhando desde os 6, 7 anos de idade vendendo coisas no semáforo, nos ônibus ou mesmo esmolando pra comer (já com essa tendência desde a mais tenra idade... tinham que morrer mesmo, uma pena não termos estas câmaras de gás aqui).


Esses índios e quilombolas, que antes eram donos de suas terras e de suas vidas, exigindo direitos... se quiserem algum direito têm que trabalhar pra nós, ou se apresentarem em feiras ou seja lá o que for para ganhar dinheiro... como se fosse correto, caso eles tomassem nossas propriedades e fôssemos levados para áreas específicas em suas tribos, nos obrigarem a dançar pra eles para podermos ganhar comida.


Sendo que temos donos de grandes empresas que recebem benefícios milionários do governo, perdão de dívidas bilionárias, ruralistas, bancos, igrejas, juízes e parlamentares - que recebem auxílio moradia, auxílio paletó, cartão corporativo, aposentadoria com 8 anos de trabalho e etc...


Mas a culpa de toda a crise econômica é dessa gentalha, desses pobres, desses vagabundos... desses trabalhadores assalariados que não se doam o suficiente e se reclamarem ou exigirem seus direitos, merecem ser presos e torturados.


Basta não dar lucro que se tornam descartáveis...


Eu sei que é possível uma sociedade mais justa, mais humana. Sei que é possível facilitar o acesso à dignidade aos menos favorecidos...


Desculpem, mas eu tenho amor no coração... enquanto existir crianças, pessoas sofrendo, eu não me calo.


Este vídeo é sobre Janusz Korczak que em 1942, guiou 192 crianças até a câmara de gás... 80 anos depois, ele ainda é lembrado por este feito. Em memória ao Holocausto, não podemos nunca nos esquecer dos heróis que lutaram em nome da humanidade.


Assistam pois é emocionante!!!


Leonardo Maia


#antroposofia #rudolfsteiner #educação #nazismo #JanuszKorczak #humanidade


ATENÇÃO: O SITE E O SERVIDOR DE EMAIL ESTÃO SUSPENSOS


Estamos sofrendo um boicote por questionar a coerência entre os valores da Antroposofia e o apoio ao governo atual. O site sofreu novo ataque por hackers e teve todo seu conteúdo apagado da rede, além de estarmos sem servidor de email, este cortado por falta de fundos. Esta é uma alternativa gratuita e para mantermos as publicações.


PRECISAMOS DE 20 APOIADORES PARA REESTRUTURAÇÃO:


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page