top of page
Buscar
  • Leonardo Maia

COMUNIDADES ESPIRITUAIS

Entenda-se por comunidade espiritual, onde cada ser humano é considerado uma entidade sagrada, é respeitado e tem sua dignidade e liberdade apoiada de forma verdadeiramente altruísta e recíproca, independente de religião...



COMUNIDADES ESPIRITUAIS


“Levando em conta a próxima encarnação de Ahriman e todas as provações relacionadas a isso que a humanidade deve sofrer, as relações sociais entre os homens parecem ser especialmente importantes e muito transcendentais, antes de tudo, a necessidade de formar comunidades humanas de tipo totalmente novo, com base em um impulso puramente espiritual. Porque quando as pessoas se unem livremente em uma base puramente espiritual, elas são capazes de criar no mundo não para multiplicar, mas para energizar as forças do Bem, um processo inacessível a um único homem.


Conhecendo esse segredo, Ahriman, em sua encarnação na Terra, tentará por todos os meios que seus recursos possam ser usados ​​para atrair e sujeitar sua influência às comunidades humanas, precisamente nas que possam efetivamente se opor à sua influência no seio da humanidade. E, por outro lado, tudo na vida social, não impressionado com um impulso espiritual, ficará sob sua influência. Porque na encarnação de Ahriman, como ponto focal, todas as tendências do Mal relacionadas ao sentido oculto do ano de 1998 estarão concentradas na Terra e é por isso que será extremamente difícil resistir ao seu poder de sedução."


Sergei Prokofieff


A época Micaélica é uma época de luta e guerra entre o bem e o mal. À medida que a sabedoria cósmica não estava mais sendo preservada para alguns e os homens recebendo influências tanto Arimânicas como Luciféricas o homem vai perdendo a consciência do mundo espiritual. Ariman foi expulso do mundo espiritual, mas trouxe consigo toda a sabedoria espiritual. Ele é muito sábio, mas frio. O homem atual está se afastando cada vez mais de sua essência espiritual e se tornando excessivamente materialista. A falta de amor visível hoje na humanidade, está tornando difícil essa religação com sua origem espiritual. Assim sendo tem demonstrado uma interiorização do dragão, na medida em que tem manifestado instintos e atos animalizados, com muito ódio e agressividade...


A capacidade de empatia (de se colocar no lugar do outro), aliado a uma reverência profunda ao outro e a vida como um todo é o que fortalece nossas forças do coração, aspecto gradualmente anulado na alma humana através da influência de Ahriman.

 

PRECISAMOS DE APOIADORES PARA SUA REESTRUTURAÇÃO DA BIBLIOTECA:




55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page