top of page
Buscar
  • Leonardo Maia

AS TRÊS REGRAS DE OURO

Deve-se educar com gratidão religiosa frente ao cosmo que se manifesta na criança...



AS TRÊS REGRAS DE OURO


Deve-se poder educar de tal modo que se removam os obstáculos físicos e anímicos para aquilo que, a partir de uma ordem divina, penetra nas crianças como novidade em cada época no mundo, e que se crie para o aluno um ambiente por meio do qual seu espírito possa adentrar na vida em completa liberdade.


As três regras de ouro da arte de educar e de lecionar que, em cada professor, em cada educador, devem ser disposição total, impulso total para o trabalho, que não podem ser concebidas simplesmente de maneira intelectual, mas devem ser apreendidas a partir do ser humano global, devem ser:


1] Gratidão religiosa frente ao cosmo que se manifesta na criança, [2] unida à consciência de que a criança representa um enigma divino, que se deve solucionar mediante a arte de ensinar.


[3] Praticar com amor um método de ensino pelo qual a criança se educa instintivamente junto a nós, de modo que não se ameace a sua liberdade, que deve ser considerada também onde se encontra o elemento inconsciente da força orgânica de crescimento.


Rudolf Steiner - GA 305


Fonte: Perfil da Vovó Lupo no Facebook

 

ATENÇÃO: temos um pouco mais de 100.000 assinantes no email gratuito da Biblioteca que não estão recebendo os conteúdos. Precisamos de uma instituição apoiadora que queira patrocinar o envio dos conteúdos por email (seu logo e informes serão anexados a todos os emails enviados), ou de 8 apoiadores de R$ 100,00 para conseguir o envio para pelo menos metade dos assinantes...


Caso queira ser um apoiador envie um email para: fusionconnectapp@gmail.com

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page