top of page
Buscar
  • Leonardo Maia

AHRIMAN E O ASPECTO CONCEITUAL ESTÁTICO E FRIO EM RELAÇÃO AO CRISTO E MICAEL

Cada um de nós é chamado a participar na luta para a Dignidade Humana, ou seja, a luta do humano contra o sub-humano. De que lado você está?



AHRIMAN E O ASPECTO CONCEITUAL ESTÁTICO E FRIO EM RELAÇÃO AO CRISTO E MICAEL

Micael rejeita severamente todos os elementos separadores. Hoje no mundo espiritual há uma batalha muito significativa. Pois, por um lado, o impulso de Micael entrou na evolução da humanidade. Por outro lado, na evolução da humanidade, há coisas que rejeitariam o impulso de Micael hoje, como os sentimentos de nacionalidade.


“Tudo isso está em terrível oposição ao princípio de Micael; tudo isso contém forças ahrimânicas que lutam contra a entrada da força de Micael na vida terrena do homem.

Então, vemos essa batalha dos espíritos ahrimânicos que gostariam da ascensão do que vem através dos impulsos herdados da nacionalidade - que Micael rejeita e repele severamente."


Hoje realmente existe o conflito espiritual mais vívido nessa direção. Pois este é o estado de grande parte da humanidade. Pensamentos não existem; os homens pensam apenas em palavras, e pensar em palavras não é possível para Micael. Só chegamos a Micael quando passamos pelas palavras para experiências internas reais do Espírito quando chegamos a experiências internas reais do Espírito.


Esta é a própria essência, o segredo da Iniciação moderna: ir além das palavras, a uma experiência viva do Espiritual. Temos que trazer este impulso crístico para dentro da nossa alma, através do pensar. Micael está próximo aos homens no sentido de querer tirar esta força intelectual fria e trazê-la para o coração. A sabedoria cósmica se congelou nos pensamentos e vai depender do homem o que ele vai fazer com estes pensamentos. E a grande preocupação de Micael é que os homens tenham acesso a estes pensamentos e os tragam a alma.


A época Micaélica é uma época de luta e guerra entre o bem e o mal. À medida que a sabedoria cósmica não estava mais sendo preservada para alguns e os homens recebendo influências tanto Arimânicas como Luciféricas o homem vai perdendo a consciência do mundo espiritual. Áriman foi expulso do mundo espiritual, mas trouxe consigo toda a sabedoria espiritual. Ele é muito sábio, mas frio. O homem atual está se afastando cada vez mais de sua essência espiritual e se tornando excessivamente materialista. A falta de amor visível hoje na humanidade, está tornando difícil essa religação com sua origem espiritual. Assim sendo tem demonstrado uma interiorização do dragão, na medida em que tem manifestado instintos e atos animalizados, com muito ódio e agressividade...


Esse é o grande desafio, conectar o pensar ao coração, ao calor da alma. E este pensar cósmico, conectado com o Impulso Micaélico - à Inteligência Cósmica, só é verdadeiro quando inflama a Vontade em direção à ação consciente. Portanto belas palavras intelectualizadas, sobre um aspecto conceitual estático e frio em relação a Cristo e Micael está mais conectada à Ahriman se não for condizente com o impulso da alma em direção à ação. Esta é uma grande questão hoje, fala-se de Impulso Crístico e Micaélico, mas as escolhas e ideologias pessoais caminham em direção oposta.


Steiner diz que os conteúdos transmitidos na escola Micaélica embasam os conteúdos da escola Waldorf e, novamente se faz essencial lembrar:


"Só se pode transmitir à criança aquilo que o educador conquistou em si mesmo."


A espada que vencerá será a CONSCIÊNCIA, a capacidade de agir conscientemente na hora certa. Cada um de nós é chamado a participar na luta para a Dignidade Humana, ou seja, a luta do humano contra o sub-humano. De que lado você está?


“Tudo o que vier nos será dado por uma direção mundial

plena de sabedoria […] viver com pura confiança, sem

qualquer segurança na existência; confiança na

ajuda sempre presente do mundo espiritual”.


Oração de Micael


por Leonardo Maia

 

PESSOAL, COMO SABEM O SITE SOFREU UM ATAQUE POR HACKERS E FOI COMPLETAMENTE APAGADO DA REDE, PRECISAMOS MUITO DE APOIADORES PARA SUA REESTRUTURAÇÃO. POR FAVOR AJUDEM:




177 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page